Você já se perguntou por quê deve usar o cinto de segurança ao andar em veículos? PREVENÇÃO

O item de segurança mais óbvio e obrigatório presente em todo veículo automotivo é o cinto de segurança. Se usado adequadamente, ele é capaz de prevenir lesões graves no seu usuário, que podem ocorrer principalmente no pescoço ou coluna. Responsável por evitar ou amenizar o “soco” causado pela freada brusca, pancadas secas em outros veículos ou obstáculos. Por isso, são de uso obrigatório por todos os ocupantes de um veículo, sem exceção, inclusive para aqueles que sentam no banco de trás.

Mesmo apresentando eficiência e eficácia em suas funções, a Ford desenvolveu e patenteou um cinto de segurança com Air-Bags, tornando-o mais seguros, e alguns carros já estão saindo de fábrica com cintos de segurança infláveis. Esta novidade conseguiu instalar air bags em cada cinto de segurança dos ocupantes do veículo, mesmo estando no banco de trás. De acordo com explicações da montadora, os cintos de segurança foram desenvolvidos pensando mais especificamente nos passageiros que sentam no banco de trás dos veículos, visto que durante um acidente ou em freadas bruscas inesperadas, é normal que ocorra deslocamento lateral dos passageiros, principalmente em caso de colisões e mais perigoso se tiver mais de um ocupante no bando traseiro.

Especialistas relatam em estudos que os passageiros sentados na parte traseira, utilizando o cinto de segurança, estão sujeitos a lesões causadas em acidentes, mesmo que o veículo possua air bags traseiros, não significa que estão salvos. Este foi um dos motivos que levou a FORD a desenvolver essa melhoria nos cintos de segurança adicionando air bags em cada cinto.

Este projeto já vem sendo estudo, testado e fabricado desde 2011. O 1 º carro da Ford que foi fabricado com os cintos de segurança infláveis, foi o Explorer, vendido nos Estados Unidos. Provavelmente, outro carro escolhido para apresentar como item a mais de segurança de série futuramente, será o Fusion, no entanto, também vendido apenas nos Estados Unidos!

Para os carros que tem airbags apenas no banco da frente, os motoristas podem ficar sossegados pois as montadoras são as mais interessadas em ter seus clientes vivos e ativos, cumprindo o prometido que é a proteção para o motorista e também para o carona. Elas estão sempre se empenhando desenvolver e oferecer maior conforto e segurança para os ocupantes, assim como os cintos de segurança infláveis. Em pouco tempo esta novidade pode ser um item obrigatório no veículo!

Infelizmente, por não ser uma regra geral, ou felizmente, por já existir no Brasil, um dos únicos carros que vem com cintos de segurança infláveis, é o Classe S, o sedan da montadora Mercedes-Benz, sendo vendido como item de série em todas as versões do modelo.

Segurança também para motociclistas

A vantagem do sistema de segurança infláveis que vem sendo desenvolvidos é que podem ser aplicados para motociclistas, amortecendo quedas inevitáveis dos motociclistas, por isso, um sistema semelhante vem sendo desenvolvido a coletes os quais têm bolsas infláveis embutidas. Na maioria de acidentes onde foi usado um colete como esse, o motociclista teve apenas lesões superficiais.

O interessante e que esse colete inflável funciona com sensores que são instalados na motocicleta, então, no instante em que o piloto começa a cair, perdendo o controle, esses sensores são acionam as bolsas automaticamente que se inflam e evitam a colisão do motociclista ao solo e até com outro veículo, protegendo seus órgãos vitais como cabeça, peito e coluna.

Veja mais sobre o jaqueta inflável sem fio clicando aqui      www.motocenter.blog.br/sistema-de-airbag-de-jaqueta

Veja o como o cinto inflável irá funcionar:

 

Fonte: Automais oficial

    Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.

/* inicio botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */
/* fim botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */